quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Por que Direito?

O primeiro sonho já foi realizado. Essa é a sensação que se tem quando se ingressa em uma faculdade. Em razão de um investimento contundente na sua educação se chega lá. Contudo, o efeito dessa conquista não pode parar no ufanismo mas, no benefício social.
Essa conquista que começou, para mim, em 1989 no dia em que saí de casa; hoje soa como uma empreitada com muito mais segurança. A minha entrada no curso de Direito é, assim, uma etapa de um sonho já concretizado. O segundo significa ser o primeiro concretizado e, para isso, é crucial a consciência de que essa conquista deve ser vista por todos nós como uma semente.



Gessivam Lopes Morais

3 comentários:

Unknown disse...

As vezes queremos tanto algo q atropelamos outras coisas e outros momentos de nossas vidas. Eu queria fazer este curso desde 1999, e só agora a oportunidade apareceu, mas o q posso dizer é que foi melhor assim pois, a "maturidade" vai ajudar estes momentos a serem mais proveitosos.

Anônimo disse...

O curso de Direito tem me surpreendido. Não esperava tanto; continuo apaixonado por História mas, Direito é um curso que todos deveriam fazer. Não pela formação mas sim pelo conhecimento que se absorve para o entendimento das sociedades e suas nuanças.

Anônimo disse...

E eis que o Direito tem mostrado sua face com timidez à todos nós...ele fascina por isso, começa com um mistério e termina ou não com um ar de satisfeito rindo de suas façanhas...digo a verdade, ele está me fazendo sentir um medo meio que necessário , afinal faz parte desse mundo prestes a ser explorado...