quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Site

Dica do professor Henrique; o site é muito bom para quem gosta de filosofia:
Acesse clicando aqui! Filosofia.pro!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Opinião

É assustador ver as proporções que o preconceito tem alcançado sem que as pessoas se dêem conta, pois está mascarado em nosso quotidiano. Porém o pior preconceito apresenta-se cruelmente e sem artifícios: a discriminação social rápida e controlada pelo dinheiro. É justamente esse conceito formado por antecipação que faz a desigualdade social aumentar absurdamente.


Gessivam Morais

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Site

O site é bem conhecido mas de qualquer forma é bem legal, interativo e com conteúdo. Acho que vale a pena entrar e se cadastrar gratuitamente; há muitos trabalhos expostos.

http://www.direitodoestado.com.br

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Comentários

Olá pessoal, algumas pessoas me procuraram dizendo que não conseguiram comentar no blog, mea culpa. Agora já está tudo resolvido qualquer um pode comentar à vontade.

Um abraço!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Por que Direito?

O primeiro sonho já foi realizado. Essa é a sensação que se tem quando se ingressa em uma faculdade. Em razão de um investimento contundente na sua educação se chega lá. Contudo, o efeito dessa conquista não pode parar no ufanismo mas, no benefício social.
Essa conquista que começou, para mim, em 1989 no dia em que saí de casa; hoje soa como uma empreitada com muito mais segurança. A minha entrada no curso de Direito é, assim, uma etapa de um sonho já concretizado. O segundo significa ser o primeiro concretizado e, para isso, é crucial a consciência de que essa conquista deve ser vista por todos nós como uma semente.



Gessivam Lopes Morais

Os "Chagas" do Direito

Em debate. Aí vão as questões de I. E. D. Vamos enriquecer a discussão!

1 - Identifique as regras inerentes ao sistema normativo moral, considerando os elementos sociais que nelas incidem.

2 - Destaque elementos jurídicos próprios do caso dado e relacione os referidos elementos as questões éticas destacadas na questão anterior.

3- Identifique as razões de ordem religiosa que indicam marcos de conduta na questão anterior.

4 - Relacione as questões culturais que influenciam no trato das relações no âmbito do trabalho.

5 - Apresente o seu juízo de valor a respeito da questão acima.

Advogados...

Advogados fazem a defesa no caso do mensalão, vale a pena acompanhar.


http://noticias.uol.com.br/uolnews/brasil/aovivo/playeruol.htm

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Soteriologia duvidosa

Olá pessoal, ontem finalmente pudemos assitir à primeira aula de sociologia do semestre. Chocou é verdade, mas aconteceu. Vamos ler alguns livros durante o curso, um deles é o de Auguste Comte "Discurso Preliminar sobre o Espírito Positivo". O livro está disponível para ser baixado no seguinte link:


http://www.ateus.net/ebooks/index.php


Até mais!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Óleo pra manga

Na semana passada entramos num debate por conta de uma declaração do professor na aula de Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Tudo bem, eu achei a declaração meio assim "teoria da conspiração". De qualquer forma vai aí um link que talvez ajude a esclarecer tudo, talvez.


P.S. Cem anos é muito, muito tempo professor...

Boas Vindas

Olá Pessoal!

Ontem estivemos mais uma vez na Facimp para não assistir aula. Reunimo-nos e decidimos por criar um blog e um e-mail para a turma. O pequeno grupo que lá estava concordou que eu fizesse isso; o email é: direitofacimp2012@hotmail.com e o blog é esse que você está lendo.
Entretando, e seguindo os processos democráticos e ao mesmo tempo de sobreposição de interesses (dica da aula de ciência política), esse formato e até mesmo esse endereço não são definitivos; podem ser mudados pela turma.
A finalidade do Blog é informar os alunos a cerca das aulas passadas (ajudando quem faltou), avisar com antecedência no caso de não haver aula no dia, para quem vem de outra cidade e o mais importante: o debate de idéias.


Um abraço a todos!